Tornou-se o favorito de todos, à medida que mais e mais pessoas se afastam de outras plataformas de mídia social e montam sua barraca. E quem pode culpá-los? Com os recursos sempre em evolução e atraentes da plataforma, é difícil ignorar.
Além do uso pessoal, muitas pequenas empresas decidiram usar o Instagram como sua loja online. Hoje em dia, você encontra pessoas vendendo cosméticos, cremes para o corpo e vários itens de moda, e eles conseguem a maioria de seus clientes através da plataforma.
Vamos verificar alguns hacks recentes que ajudam a aumentar as taxas de engajamento da sua marca e até a obter mais seguidores no Instagram:
Não ignore nenhum recurso do Instagram
aumentará a transparência. Aqui estão alguns dos destaques a serem considerados no uso:
Instagram para empresas
No entanto, se você tem uma marca, pretende construir no Instagram; então você deve pular nesse recurso.
Usar o Instagram para negócios dá à sua conta uma aparência profissional. Se você possui um site para seus produtos, pode direcionar rapidamente o tráfego do Instagram para o site, adicionando links às suas histórias.
Diferentes formatos para postagem
Quando se trata de criar conteúdo, você precisará usar seu chapéu de criatividade para atrair seu público. Se você continuar usando o mesmo formato de conteúdo todos os dias, como um carrossel, seus seguidores logo se cansarão e provavelmente ignorarão seu conteúdo ao rolar pelos feeds.
E todos os outros formatos permitidos pelo Instagram. Não fique preso fazendo uma coisa.
Acompanhe as análises
A maioria das marcas e empresas se perde nos gostos e comenta que esquece de usar as análises do Instagram para verificar os fatos sobre o desempenho deles.
Você também pode ver qual postagem teve os maiores engajamentos para ver como você pode condicionar outras postagens a se parecerem com elas.
Usar histórias do Instagram é importante
Quando você publica histórias, elas estão sempre no topo dos feeds, onde todos podem vê-las e, assim, sua marca fica continuamente na mente de seus seguidores, mesmo que eles não a visualizem.
As histórias são ótimos caminhos para adicionar um toque pessoal à sua marca e permitir que seus seguidores tenham uma ideia da sua personalidade. Você também descobrirá que alguns seguidores preferem verificar histórias em vez de percorrer feeds sem fim. Portanto, se você publicar o seu, ele fará parte daqueles que eles verificarem.
Agende suas postagens
Se você usa suas análises e está atento a tudo em sua conta, perceberá que algumas postagens têm um desempenho melhor que outras devido ao tempo.
Agora, o bom é que, com as várias ferramentas disponíveis, você não precisará esperar um tempo específico antes de pressionar o botão de compartilhamento. Agora você pode dedicar seu tempo a fazer outras coisas, enquanto ferramentas como buffer ou hub spot ajudam a compartilhar seu conteúdo no momento apropriado. Tudo o que você precisa fazer é agendar a postagem com eles.
Entenda seus seguidores
Se o comentário de seus seguidores em suas imagens ou vídeos, você fez um excelente trabalho, mas ele não termina aí. Você precisa entendê-los para saber que tipo de conteúdo enviar. Existem algumas postagens em que você notará menos compromissos e comentários sem graça. E, em outras postagens, você pode sentir a emoção nos comentários deles, mesmo estando em continentes diferentes.
Verifique outras contas semelhantes à sua marca e veja o que elas estão fazendo de maneira diferente ou o que é tendência.
Você também pode apimentar as coisas apresentando concursos com recompensas anexadas para ver se seus usuários estão ativos. A maioria dos usuários adora participar de competições com a esperança de ganhar algo. Dessa forma, você pode ver o que interessa aos seus usuários.
Use vídeos
Os vídeos são cruciais para promover o envolvimento com sua comunidade do Instagram. Você pode optar por usar os vídeos em suas postagens ou histórias regulares. Os vídeos nas suas postagens precisam parecer profissionais e bem executados, enquanto você pode relaxar um pouco com os vídeos da sua história, pois ela desaparece após 24 horas.
Você pode mostrar a seus seguidores a criação de seus produtos mais recentes ou o que você está trabalhando atualmente. Depois de criar esses vídeos, você também pode hashtag-los como faz com imagens ou carrosséis.
Obter mais seguidores
Para aumentar seu envolvimento, você precisa de mais seguidores para ver seu perfil e se apaixonar por sua marca. Para obter mais seguidores no Instagram, você precisará investir em hashtags. Quando você usa hashtags, as pessoas que pesquisam tópicos relacionados acabam encontrando sua postagem.
Como não é aconselhável deixar a sua sorte nas hashtags, você também deve garantir que sua biografia chegue à página do explorador. Se sua biografia puder ser classificada na página, você tem certeza de um grande fluxo de seguidores. O que você quer fazer é otimizar sua biografia adicionando seu nicho à sua marca. Por exemplo, se sua marca é voltada para uma vida saudável, adicione a palavra "saudável" ao seu nome do Instagram.
Para obter mais seguidores no Instagram, existem muitos outros hacks no Instagram para ajudar a criar sua marca e negócios. Tente seguir as tendências e use todos os recursos que o Instagram fornece para tirar o melhor proveito disso.