Aprendi algumas coisas trabalhando no setor de dropshipping. Vou listá-los aqui:
1.) Não é um sucesso da noite para o dia (ou algo parecido em 99,9% dos casos). As pessoas pensam que é uma máquina onde você joga dinheiro e sai mais dinheiro.
Você provavelmente falhará com essa mentalidade
Você vai perder dinheiro quando está na fase de testes, você precisa literalmente testar tudo, testar seus anúncios, testar suas ofertas, testar seus produtos, à medida que você testa mais, aprende mais e se torna melhor nisso. campanhas
2.) Imposto aduaneiro e de impostos A menos que o fornecedor do seu dropship esteja no mesmo país que seus clientes, eles serão responsáveis pelo pagamento do imposto de importação / imposto. Tenha isso em mente.
Existem certos limites de valor que você pode enviar internacionalmente sem que o consumidor recebedor precise pagar taxas alfandegárias.
Pesquise no Google e descubra também os limites dos países para os quais você envia produtos. Isso poupará a dor de cabeça ao receber reclamações e solicitações de reembolso posteriormente.
Diferentes países têm diferentes regulamentos sobre isso, então comece a pesquisar.
As cobranças alfandegárias sempre serão baseadas no valor pago ao fornecedor, e não no valor cobrado dos clientes.
3.) Você precisará aprender muito sobre publicidade - faça sua pesquisa nas três principais plataformas de publicidade, Google Adwords, Facebook Ads e Instagram Influenciadores
Em seguida, faça sua pesquisa sobre estratégias de publicidade, como remarketing, anúncios dinâmicos de produtos, ímãs de chumbo, familiarize-se com as técnicas e práticas comuns usadas
Aprenda a escrever boas cópias de vendas, inspire-se em anúncios de sucesso que já existem, leia alguns livros ou recursos on-line para escrever boas cópias de vendas.
4.) Os anúncios de remessa pagos gratuitos são literalmente fraudes, não são inteligentes, não são geniais e você literalmente oferece a alguém um item grátis e lucra com os custos de envio. Isso é uma farsa. Além disso, eles existem há anos e todos estão fazendo isso agora, é super saturado e as pessoas não são estúpidas
5.) Quando se trata de temporizadores, a prova social e a escassez são menores. Demais faz com que seu site pareça spam
6.) Ter uma presença na mídia social é super importante , ter pelo menos 2 alças
7.) O email marketing é importante, mas meio desatualizado - agora você também pode alcançar pessoas no facebook messenger
Envie um e-mail com sorte para obter uma taxa de abertura de 25% e uma taxa de cliques de 10% (nos links), o messenger obtém cerca de 90% de taxas de abertura e 45% de taxa de cliques no link
Você também pode alcançar pessoas organicamente diariamente nas plataformas de mídia social, apenas postando um bom conteúdo
8.) É mais difícil conseguir clientes, é mais fácil e mais barato fazer com que os clientes existentes comprem novamente do que comprar um novo
9.) Ao iniciar , não desperdice dinheiro em anúncios da página inicial , execute anúncios em uma página de produto, página de destino ou página de coleção
10.) É um grande compromisso - você precisa colocar muito trabalho
11.) Você precisa priorizar seu tempo corretamente - mantenha o tempo de design mínimo, basta criar um site com aparência limpa, gastar mais tempo em produtos para os quais você está exibindo anúncios; a maior parte do seu tempo deve ser testada
Teste diferentes ofertas de produtos, páginas de destino, teste diferentes anúncios, diferentes públicos-alvo etc. etc., pois é nesse ponto que você encontrará os dados necessários para expandir sua empresa
12.) É essencial ter um site que mostre crachás de confiança - livres, sobre a página sobre nós, entre em contato conosco, chat ao vivo, perguntas frequentes, etc.
13.) Você encontrará muitos problemas e obstáculos que precisará superar ao longo do caminho e, às vezes, irá estressá-lo e exigir muito poder do cérebro para descobrir soluções
14.) Você precisará injetar dinheiro contínuo nele - US $ 29,99 mensais para shopify, dinheiro para gritos de influenciador, Google Adwords, anúncios no Facebook, anúncios de redirecionamento etc.
Quanto mais dinheiro você pode investir nele, mais rápido você verá os resultados, pois pode testar mais anúncios
15.) Os resultados NÃO são garantidos - leva uma quantidade diferente de tempo para que todos tenham sucesso em qualquer tipo de negócio, e naturalmente algumas pessoas nunca o encontrarão.
Algumas pessoas simplesmente não estão preparadas para isso, outras não têm a determinação de seguir em frente, talvez seu nicho seja uma merda.
Mas, de qualquer forma, nunca desista, siga seus sonhos e você nunca sabe quando o sucesso pode estar chegando.